Sobre
Na verdade, faço tudo isso nas horas vagas, porque a minha função principal é ser mãe de 3 pequenos seres humanos: Henrique, Heitor e Helena.
Três gestações e uma paixão.
Logo na minha primeira gravidez, fiquei surpresa com o mínimo de informações disponíveis sobre nutrição para essa fase tão importante da vida. Foi aí, então, que uma paixão acendeu dentro de mim e percebi que eu precisava me tornar um recurso para mulheres grávidas ganharem confiança em suas escolhas alimentares ao longo de suas jornadas. Considero a maternidade algo tão valioso e recompensador que é um prazer poder ajudar outras mulheres a realizarem o sonho de ser mães e gerarem crianças com muita saúde!
Meu trabalho
O universo da nutrição na concepção é algo que me encanta, não apenas porque a gravidez é uma fase especial na vida da mulher, mas também porque é um período determinante para saúde de qualquer ser humano em formação.
Todas as minhas orientações e estratégias aplicadas as minhas pacientes têm como base os estudos mais recentes na área de nutrição pré-natal. E quanto mais eu estudo, mais eu percebo o quanto é importante que toda mulher gestante ou que deseja gestar saiba o que fazer para proteger a si mesma de certas complicações e a saúde do seu bebezinho.
Infelizmente, profissionais que não buscam atualização constante, mantêm certos discursos e condutas ultrapassadas que podem, muitas vezes, aumentar o risco de certas complicações e diminuir o potencial de saúde do bebê. Mas, por sorte, a ciência está a todo vapor apostando todas as fichas na prevenção através de estudos no campo da programação metabólica e da epigenética. Esses nomes podem parecer novos pra você, mas, resumidamente, programação metabólica é a influência que o ambiente gestacional tem sobre efeitos permanentes na estrutura, na fisiologia e no metabolismo de um indivíduo ao longo de sua vida, aumentando a predisposição a determinadas doenças, ou seja, tudo o que você faz, se expõe, ingere e sente pode modificar o ambiente intrauterino e provocar adaptações fisiológicas no seu bebê, aumentando ou diminuindo as chances de desenvolver doenças ao longo da vida.
Um ambiente intrauterino otimizado é decisivo na saúde do seu filho, na saúde dos seus netos e até bisnetos, isso devido a epigenética, ciência que estuda mudanças no comportamento dos genes herdáveis entre gerações.
Nosso código genético não é imutável. Seus genes, que serão herdados pelo seu bebê, podem ser ativados ou inativados de acordo com o que acontece na fase intrauterina, que é a fase de maior plasticidade do ser humano e quanto mais otimizado, maior o potencial de saúde.
Gestar é um presente de Deus para a mulher e o maior presente que você pode dar para o seu filho ou filha é saúde!